Blog

Postado em 14 de Fevereiro às 15h27

Adimóveis Decor: Cores fortes na decoração

Decoração (2)Mercado (1)

Todo mundo tem receio na hora de usar cores fortes para decorar um ambiente da casa. Usar tons mais vivos em paredes e objetos é a chance de escapar de um ambiente sem vida e criar efeitos agradáveis ao local. Mas é importante ter atenção redobrada para não exagerar e também respeitar a harmonia do espaço.

As cores não são apenas de gosto, elas indicam sensações. Por isso, saiba o que você quer do ambiente antes de pintar as paredes e mobiliá-lo. Tente sempre combinar tons claros com escuros.

“Uma parede ou teto escuros transmitem a sensação de proximidade e a consequente ‘diminuição’ dos ambientes. Ambientes pintados ou forrados com materiais claros, ao contrário, parecem maiores”.

  • Adimóveis - Imobiliária em Florianópolis -
  • Adimóveis - Imobiliária em Florianópolis -
  • Adimóveis - Imobiliária em Florianópolis -
  • Adimóveis - Imobiliária em Florianópolis -
  • Adimóveis - Imobiliária em Florianópolis -

As cores de um ambiente podem modificá-lo completamente. Veja estas dicas:

– ENCURTE O AMBIENTE: Para uma sala muito comprida, pinte as paredes menores com uma cor mais escura. Pode tornar o ambiente mais aconchegante.

– DESTAQUE OS OBJETOS: Aplique uma cor contrastante na parede de fundo. Sem dúvida, isso produzirá o efeito de destaque em determinados objetos expostos no ambiente, sejam os mobiliários ou peças de valor artístico.

- REBAIXE O TETO: Pinte o teto com uma cor mais escura do que a das paredes. Isso não vai deixá-lo tão distante das pessoas.

Acesse nosso novo site: www.adimoveis.com.br
Consulte nossos corretores de plantão: (48) 3224-9495 / 3035-2727

Veja também

Como usar o seu tempo livre a favor da vida profissional14/02 A busca pelo sucesso profissional exige dedicação, competência, especialização, entre outros inúmeros adjetivos cobrados por mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Contudo, assim como buscar essas qualidades no dia a dia, quem deseja ser bem sucedido profissionalmente precisa entender também a importância de aproveitar o tempo livre para renovar......
Financiamento Imobiliário: Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI)14/02 O Sistema de Financiamento Imobiliário foi criado em 1997 para ser um modelo de financiamento menos restritivo que o SFH. Os imóveis financiados pelo SFI podem ser residenciais, comerciais, mistos e multifamiliares, e tanto pessoas......
Financiamento Imobiliário: Carteira Hipotecária (CH)14/02 O financiamento pela Carteira Hipotecária (CH) é o que proporciona a negociação mais livre entre o banco e o interessado. Segundo o Banco Central, não há limites de juros ou de valores para os imóveis......

Voltar para Blog

Atendimento Online